A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quarta-feira, 25/8, a concessão do título de Cidadão do Amazonas ao humorista Whindersson Nunes. O Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL) tramita nas Comissões Técnicas da Aleam desde maio. O Cerimonial da Casa marcará uma Sessão Especial para conceder o título ao humorista.
Em sua justificativa, o deputado alegou que a concessão do título ao artista deve-se os esforços de Whindersson Nunes para transportar cilindros de oxigênio ao Estado durante a segunda onda da Covid-19, que impactou fortemente o sistema de saúde, provocando a morte de pacientes graves pela falta do insumo nos hospitais da capital e interior.
Cabo Maciel também apresentou PL para tornar cidadãos amazonenses o cantor Gusttavo Lima e o humorista Tirulipa. Para os três casos, a justificativa é o esforço que fizeram para trazer oxigênio para o Amazonas no auge da crise do insumo.
À época o humorista enviou para Manaus 217 cilindros e 60 respiradores, que foram distribuídos para seis hospitais em Manaus.
— —
Com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação