26.8 C
Manaus
quinta-feira, outubro 2, 2025

Governo do Amazonas reforça policiamento em Envira e investiga mortes em intervenção policial

A Polícia Civil realiza diligências para apurar os fatos e esclarecer os acontecimentos.

Por

Em resposta à onda de violência registrada recentemente no município de Envira, no interior do Amazonas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) anunciou nesta terça-feira, 30, o envio de 20 policiais das equipes especializadas da Polícia Militar (PM-AM) e da Polícia Civil (PC-AM) para reforçar o policiamento ostensivo e investigativo na cidade.

Segundo nota da SSP-AM, a medida foi tomada após mortes ocorridas durante a intervenção de agentes do Estado em um roubo ocorrido em um estabelecimento local, quando foram apreendidos armamentos de grosso calibre com os suspeitos. A Polícia Civil realiza diligências para apurar os fatos e esclarecer os acontecimentos.

Leia mais: Em meio à visita de ministro no AM, município de Envira registra ataques com ônibus incendiados

A secretaria informou que atuará de forma enérgica para neutralizar qualquer ação que comprometa a ordem pública, com o objetivo de resguardar a segurança da população. “A SSP-AM reforça que atuará de forma enérgica para neutralizar qualquer forma de ataque que infrinja a ordem pública e trabalhará para resguardar e manter a segurança da população”, diz o comunicado oficial.

O envio de reforço policial ocorre em meio a um período de tensão na cidade, marcada por ações criminosas que têm gerado preocupação entre moradores e autoridades locais.

Veja nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informa que foram enviados 20 policiais das equipes especializadas das policiais Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), para fortalecer o policiamento ostensivo e investigativo no município de Envira.

As equipes foram enviadas após mortes por intervenção de agente do estado, durante atendimento de uma ocorrência de roubo em um estabelecimento na cidade. Com os suspeitos foram encontrados armamentos de grosso calibre.

A Polícia civil neste momento trabalha nas diligências para apurar os fatos ocorridos na cidade.

A SSP-AM reforça que atuará de forma enérgica para neutralizar qualquer forma de ataque que infrinja a ordem pública e trabalhará para resguardar e manter a segurança da população.”

Entenda o caso

Em meio à visita do ministro Silvio Costa Filho, do Ministério de Portos e Aeroportos, o município de Envira viveu uma segunda-feira, 29, marcada por cenas de guerra. Facções criminosas tomaram as ruas, incendiaram ônibus e aterrorizaram moradores após a morte de adolescentes em uma troca de tiros com a polícia.

De acordo com relatos, criminosos invadiram a garagem municipal de ônibus e atearam fogo nos veículos, em uma ação coordenada para espalhar o pânico. O Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram acionados para conter as chamas e prestar socorro.

Os ataques aconteceram na noite de ontem, após a visita do ministro Silvio Costa Filho. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os ônibus completamente em chamas no município. Casas também foram atacadas, segundo os relatos.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -