Nesse domingo (23), Manaus foi anunciada como cidade sede para a realização de um evento mundial do conservadorismo, em agosto, a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC). O anúncio foi feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), durante o evento que ocorre nos arredores de Washington, nos Estados Unidos.
Em entrevista, o deputado informou que a edição brasileira será realizada em Manaus em agosto deste ano. No entanto, apesar de já ter uma cidade sede, a data ainda não foi definida.
Segundo Eduardo Bolsonaro, o evento também terá como objetivo tratar sobre assuntos voltados à Amazônia para, de acordo com ele, contrapor a COP30 da ONU, que ocorre em Belém.
“No Brasil fazemos a nossa versão brasileira em agosto. Estamos para definir a data exata na cidade de Manaus, no coração da Amazônia. Um pouquinho antes da COP, que é o maior fórum mundial quando se fala em relação ao tema, totalmente enviesado, para pautas contraproducentes, um radicalismo ideológico extremo. Então, vamos contrapor a COP e tratar desses assuntos da nossa região na cidade de Manaus, em agosto”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Lula volta a defender que Pará deveria ter sediado Copa do Mundo no lugar no Amazonas