Professor, cientista político e articulista do O Convergente, Helso Ribeiro recebeu, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (5), a Comenda e o Diploma de Mérito Acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM).
A honraria foi outorgada pelo desembargador e diretor da ESMAM, Flávio Pascarelli. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro.
De acordo com a ESMAM, as honrarias têm a finalidade de homenagear professores, escritores e pesquisadores por seus méritos e relevante contribuição prestada ao estudo, ao ensino do Direito e da jurisdição.
Ao O Convergente, Helso Ribeiro comentou que as honrariam são um reconhecimento e fez um destaque sobre a profissão de professor que, para ele, é uma das mais significantes.
“Todas as honrarias eu acho que dignificam aquela pessoa que recebe e é um reconhecimento né. No caso da ESMAM, eu recebi o Diploma e a Medalha do Mérito Acadêmico. Eu entendo que uma das profissões mais significantes do mundo é de professor, tanto que eu ofereci [a honraria] para todos os meus alunos”, comentou.
Professor há 36 anos, Helso Ribeiro destacou que a honraria recebida também é de mérito dos alunos e agradeceu ao diretor da ESMAM pela homenagem.
“Eu leciono há 36 anos e eu sempre dedico as minhas conquistas aos alunos, que me estimulam eu aprendo com eles, eles me fazem entender o avanço da vida. Eu fico grato ao desembargador Pascarelli, que é o diretor geral da Escola Superior da Magistratura, eu me sinto muito honrado com essa medalha e com esse diploma”, afirmou.