25.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Aliança de David Almeida com os senadores Omar e Braga mira eleição de 2026

Informações de bastidores apontam que os senadores teriam pleiteado a aliança em Manaus pensando em 2026

Por

Antes mesmo do início da campanha eleitoral, as definições de alianças para o pleito 2024 tem tido, além do resultado nas urnas, outro propósito: as eleições gerais de 2026. Esse foco, de acordo com bastidores políticos, foi a razão pela qual os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) firmaram aliança com o candidato à reeleição David Almeida (Avante).

Desde o início do ano eleitoral O Convergente vem noticiando os rumores de que os dois senadores já se ‘organizavam’ para se fortaleceram pensando em 2026. Nos bastidores, há informações de que o senador Omar Aziz pretende disputar novamente o Governo do Amazonas, enquanto Eduardo Braga tentará buscar a reeleição no Senado Federal.

Sendo assim, a aliança firmada com David Almeida seria para que o atual prefeito de Manaus apoiasse a candidatura de ambos os senadores em 2026. Além disso, outro ponto é ter a capital amazonense como principal apoio, sendo importante para a campanha eleitoral dos possíveis candidatos.

Na convenção partidária do candidato David Almeida, o senador Omar Aziz expôs o apoio à candidatura à reeleição de David Almeida, e pontuou que o candidato do Avante o ajudou a se reeleger.

“Ninguém consegue construir nada sozinho. E o David, nos últimos dois anos, tem sido um prefeito que me ajudou a me reeleger senador, e eu devo essa gratidão à ele. Eu estou aqui não só pela gratidão. Quem me conhece sabe que eu tenho palavra, quando eu digo que vou fazer, eu faço”, disse.

Caso David Almeida perca a eleição para prefeito, há rumores de que o mesmo poderia disputar em 2026 para o Governo do Amazonas, o que fugiria do acordado entre os senadores. Em entrevistas, o atual prefeito já foi questionado se concorreria para o governo, mas em todas as entrevistas, David Almeida se esquivou de responder o questionamento.

Ambos os senadores possuem força política no interior do Amazonas, porém, precisam da influência em Manaus para obterem êxito no próximo pleito.

As peças do tabuleiro do ‘jogo político’ parece já definidas para 2026, porém, o cenário pode mudar dependendo do resultado da próxima semana, o que ‘resetaria’ o jogo para que um novo cenário seja moldado a partir dos arcos de alianças.

Leia mais: ’’Para eles vale tudo para ganhar a eleição’’, diz Alberto Neto após ex-esposa ser vítima de fake news

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -