A vereadora de Iranduba (a 19 quilômetros de Manaus), Larissa Gomes (PSD), voltou a falar nessa terça-feira, 16, sobre o caso de agressão física em que acusa o vereador Disney Cunha (PSD) como o autor. A parlamentar pediu ainda que medidas sejam tomadas contra Disney.
“Eu acredito que ninguém tem o direito de tocar na gente. (…) Ele admite que é um agressor de mulher, ele admite que teria a capacidade de tocar em uma mulher”, destacou a vereadora, durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Vereadores.
“Eu quero, senhor presidente, pedir medidas de desataco à Câmara Municipal. Artigo 38/39 desta Casa, que até o momento não se pronunciou. […] Que se faça uma avaliação entre os parlamentes do que aconteceu e, por fim, se cumpra a pena aplicável ao agressor. Quem agride mulher é agressor de mulher”, afirmou.
Relembre
A suposta agressão aconteceu na terça-feira, 8, após uma discussão acalorada entre a vereadora e o colega Disney Cunha na Câmara Municipal de Iranduba (CMI). Larissa explicou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que o vereador chegou a empurrá-la.
Veja também: ‘Fiquei transtornada’, diz vereadora que denunciou colega de agressão em Iranduba
Segundo a vereadora, ela foi agredida após Disney Cunha questionar o fato dela ter recebido mais recursos que ele do Fundão Eleitoral, a cota em que as legendas partidárias destinam para os candidatos de todo o País durante as campanhas eleitorais.
A vereadora reafirmou, durante discurso na Câmara dos Vereadores, que não tem domínio sobre a distribuição do recurso e que está amparada por lei, já que mulheres têm direito a ter cota de 30% do Fundão Eleitoral para campanha.
A reportagem entrou em contato com o vereador na semana passada sobre o caso, mas não obteve retorno. Por meio de nota em que O Convergente teve acesso, contudo, o vereador Disney Cunha se posicionou sobre as acusações e afirmou que, em momento algum, agrediu a vereadora. O parlamentar disse ainda que “foi covardemente interpelado pela vereadora Larissa Gomes” com ofensas e palavras de baixo calão na Câmara de Iranduba.
Nesta quinta-feira, 17, O Convergente voltou a entrar em contato com o vereador de Iranduba Disney Cunha e pediu novo posicionamento sobre as acusações. Até a publicação, sem retorno. Confira: