A seis dias do pleito, o Instituto Pontual Pesquisas analisou o cenário do eleitorado em relação às preferências de voto para a Prefeitura de Uarini. Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (30), o candidato Marcos Martins (União Brasil) aparece na primeira colocação, com 62,2% das intenções de voto do eleitorado de Uarini.
A segunda posição é ocupada pelo candidato Marquinho Abreu (PT), com 21,6% das intenções. A candidata Simone Soares (PP) vem logo em seguida, com 10,8%, seguida pela Delegada Ju (PDT), que aparece com 0,8% das intenções.
Os que não quiseram opinar ou estão indecisos representam 4,1%, enquanto os votos em branco e nulos totalizam 0,3%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-00877/2024. O levantamento entrevistou 370 eleitores entre os dias 24 e 26 de setembro de 2024. A margem de confiança é de 95%, com margem de erro de 5%.
O Instituto Pontual Pesquisas tem como diretor executivo o Professor M.Sc. Eric Barbosa, e está registrado no CONRE-7 sob o número 8260, com o estatístico 9079.
Rejeição
O levantamento do Instituto Pontual também questionou os eleitores sobre em quem eles não votariam para prefeito de Uarini. Na primeira colocação, aparece a Delegada Ju, com 27,8% de rejeição.
A candidata Simone Soares ocupa a segunda posição em rejeição, com 23,2%. Marcos Martins apresenta 20,3% e Marquinho Abreu possui 18,6% de rejeição em Uarini.
Os votos em branco e nulos representam 3%, enquanto aqueles que não quiseram opinar ou estão indecisos somam 7,1%.
_____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.