24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Com mandato em jogo, Denarium acredita que pode reverter julgamento por abuso de poder

O julgamento de um dos três processos de cassação será feito pelo TSE, nesta terça-feira (13)

Por

O futuro político do governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), será definido nesta terça-feira (13), em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão irá julgar um dos três processos de cassação do governador, sendo este por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Fontes próximas a Denarium apontam que o governador está ‘confiante’ de que será absolvido pelo TSE. Nos bastidores, os aliados de Denarium afirmam que o mesmo tem repetido que a situação está “sob controle”.

Anteriormente, em nota à imprensa, Denarium afirmou que acredita que a cassação poderá ser “revertida em instância superior, esclarecendo todas as questões levantadas, apresentando os contrapontos necessários”.

Dos três processos de cassação, o TSE julgará apenas um processo que cassou o mandato de Antonio Denarium. O processo em questão é referente ao abuso de poder econômico nas eleições 2022, o qual foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.

Na semana passada, a ministra Isabel Galloti, que é relatora dos três processos de cassação do governador de Roraima, já havia solicitado o processo, que entrou em pauta na última quinta-feira (8) no sistema do TSE.

O Convergente entrou em contato com o Governo de Roraima para buscar um posicionamento a respeito do julgamento do governador Antonio Denarium, e aguarda retorno.

Leia mais: Adversários políticos, Surita e Denarium dão ‘cartada’ sobre apoio na disputa do pleito em Boa Vista

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -