O futuro político do governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), será definido nesta terça-feira (13), em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão irá julgar um dos três processos de cassação do governador, sendo este por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
Fontes próximas a Denarium apontam que o governador está ‘confiante’ de que será absolvido pelo TSE. Nos bastidores, os aliados de Denarium afirmam que o mesmo tem repetido que a situação está “sob controle”.
Anteriormente, em nota à imprensa, Denarium afirmou que acredita que a cassação poderá ser “revertida em instância superior, esclarecendo todas as questões levantadas, apresentando os contrapontos necessários”.
Dos três processos de cassação, o TSE julgará apenas um processo que cassou o mandato de Antonio Denarium. O processo em questão é referente ao abuso de poder econômico nas eleições 2022, o qual foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.
Na semana passada, a ministra Isabel Galloti, que é relatora dos três processos de cassação do governador de Roraima, já havia solicitado o processo, que entrou em pauta na última quinta-feira (8) no sistema do TSE.
O Convergente entrou em contato com o Governo de Roraima para buscar um posicionamento a respeito do julgamento do governador Antonio Denarium, e aguarda retorno.
Leia mais: Adversários políticos, Surita e Denarium dão ‘cartada’ sobre apoio na disputa do pleito em Boa Vista