Em entrevista para um veículo de comunicação local, o deputado federal Alberto Neto afirmou que é um possível candidato a disputar a Prefeitura de Manaus pelo Partido Liberal (PL). A afirmação ocorre meses depois dele e de Coronel Alfredo Menezes protagonizarem uma discussão interna dentro da sigla.
De acordo com Alberto Neto, a pré-candidatura dele à prefeitura está sendo articulada com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Ele ainda destacou que não existe a possibilidade de aceitar ser vice na chapa de outro candidato.
“Não existe essa possibilidade de vice. Ou eu sou candidato ou o partido vai ter outro candidato que será do PL e eu estou me preparando para ser o candidato do PL, com articulação do Bolsonaro, com o Valdemar Costa Neto, já está tudo bem estruturado e eu estou fazendo a minha parte”, destacou.
O parlamentar ainda revelou que o objetivo do PL é focar nas eleições de 2026, porém será necessário passar pela eleição municipal de 2024, com a meta de ter o maior número de prefeituras sendo comandadas pelo PL.
“O PL terá um candidato a prefeito de Manaus. Acabei de falar com o presidente Bolsonaro, reforçando isso. Nós estamos articulando, não só em Manaus, mas que o PL possa ter o maior número de candidaturas possíveis”, disse.
Alberto Neto ainda comentou que é necessário fazer um prefeito do PL em Manaus, pela influência que a capital do Amazonas tem na Região Norte. Ele ainda revelou que já está se preparando para a pré-candidatura e para as eleições, aprimorando o projeto apresentado por ele quando disputou o cargo em 2020.
“Manaus é a sétima capital do país, ela é estratégica, ela dá influência em toda região Norte. Então, nós precisamos fazer o prefeito de Manaus e eu estou me preparando para isso, estou estruturando um projeto de governo, aprimorando o projeto de 2020”, afirmou.
Leia mais: “Uma aliança com Amom Mandel é totalmente possível”, afirma Coronel Menezes
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos