33.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Morre professor Menabarreto; amigos e familiares lamentam sua morte

Detalhes sobre o falecimento e local do sepultamento ainda não foram divulgados.

Por

Amigos e familiares lamentaram nesta segunda-feira 26/12, a morte do professor aposentado do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Menabarreto Segadilha França, ocorrida nesse domingo, 25/12.

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Menabarreto Segadilha França, professor aposentado do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e grande militante social. O Amazonas perde um grande lutador das causas sociais. Menabarreto será sempre lembrado como um incansável militante atuando na luta em defesa do SUS, da saúde, principalmente, no saneamento básico à população, nos direitos humanos, na educação e diversos temas de impacto na população de nosso Estado. Deixo meu respeito e admiração aos familiares, parentes e amigos ao prestarmos nossa solidariedade neste momento de pesar e tristeza”, disse o deputado federal Zé Ricardo (PT).

“Seguiu para a Luz nosso amigo e Professor Menabarreto”. Fez muito pela humanidade. Implantou o Internato Rural no curso de Medicina da UFAM em 1987, inicialmente em Mocambo e Caburi, comunidades de Parintins e levou a (o)s médica (o)s para o interior do Amazonas. Um caminho sem volta, inicialmente sob muitas críticas e hoje é o que mais resulta em interiorização da(o)s médica(o)s após a formatura.

A maior presença médica no interior do Amazonas hoje, devemos à visão do Professor Menabarreto Segadilha França. Leva nosso respeito e admiração, leva nossa amizade e fortalece a nossa crença e esperança no coletivo, no SUS, Mena”, publicou o medico e ex-reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo Costa.

O filho do professor, Menabarreto França, falou sobre o ocorrido em suas redes sociais e lamentou a morte do pai. “Meu pai, meu Herói”, disse antes de compartilhar a publicação de Costa também em seu perfil.

Detalhes sobre o falecimento e local do sepultamento ainda não foram divulgados.

Da Redação com informações do Portal Manaós

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -