A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 29/09, 87 cheques, no valor de R$120, 00 cada, que supostamente seriam destinados à campanha de um dos candidatos ao cargo de Governador do Amazonas. Os cheques, segundo a PF, estavam na posse de duas pessoas que estavam em aeronaves distintas no aeroporto de Coari. O nome do candidato em questão não foi informado.
“Os cheques estavam distribuídos em duas aeronaves – um jatinho e um jato tipo anfíbio – e sob o cuidado de duas assessoras do candidato ao Governo do Estado”, diz o comunicado da PF.
Além dos cheques, durante a ação, policiais federais localizaram também diversos contratos genéricos de prestação de serviço para o dia 2/10/2022, dia da votação do primeiro turno da eleição.
A Polícia Federal, além de apreender os cheques, instaurou um inquérito policial para esclarecer os fatos, bem como encaminhou as mulheres a prestar esclarecimento ao delegado Federal encarregado do caso.
A ação, conforme a PF, faz parte da intensificação da fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, como parte da Operação Eleições 2022.
— —
Da Redação com informações da PF
Foto: Divulgação/ PF