31.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 2, 2025

AC: STJ altera pela terceira vez data do julgamento de Gladson Cameli

Cameli é réu em uma ação penal que apura suspeitas de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e participação em organização criminosa

Por

O julgamento do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), voltou a ser adiado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), apenas uma semana depois de a Corte remarcar a análise do processo. A nova data definida pela assessoria de julgamento colegiado é 17 de dezembro, às 14h (horário de Brasília), conforme publicação no Diário da Justiça Eletrônico Nacional da última quinta-feira (27).

Cameli é réu em uma ação penal que apura suspeitas de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e participação em organização criminosa. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal e aceita pela Corte Especial em maio de 2024, inclui ainda acusações de corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.

O caso já passou por uma série de alterações no calendário. O julgamento estava previsto inicialmente para 19 de novembro, foi remarcado para 3 de dezembro após decisão do ministro Gilmar Mendes (STF) e, agora, recebe novo adiamento.

Segundo a defesa de Cameli, Gilmar Mendes acolheu o argumento apresentado por meio de habeas corpus, que apontava falta de acesso a parte das provas usadas pelo MPF na acusação.

*Com informações do G1

Leia mais: Ação penal contra Cameli fica para dezembro após intervenção de Gilmar Mendes

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -