25.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025

Vídeo: Cármen Lúcia corrige advogado sobre atribuições da Abin nas eleições

O advogado afirmou que a Agência Brasileira de Inteligência teria atribuição sobre a segurança das urnas eletrônicas, o que levou a ministra a corrigir a fala de maneira firme

Por

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), repreendeu o advogado de Alexandre Ramagem após uma declaração equivocada sobre a segurança das urnas eletrônicas durante o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que analisa a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por tentativa de golpe.

O advogado afirmou que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria atribuição sobre a segurança das urnas eletrônicas, o que levou a ministra a corrigir a fala de maneira firme. “As urnas são atribuição de outro poder”, afirmou Cármen Lúcia, ressaltando que a competência sobre as eleições e o funcionamento das urnas cabe exclusivamente à Justiça Eleitoral.

Julgamento no STF

O STF deu início ao julgamento nesta terça-feira (25), às 9h30, para analisar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Entre os denunciados, está o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A análise ocorre no plenário da Primeira Turma da Corte, composta pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux. O julgamento tem como objetivo avaliar se há elementos suficientes para transformar os investigados em réus.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -