23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 27, 2025

Presidente da FAF, Rozenha passa a integrar a diretoria da CBF

A nomeação de Rozenha para a vice-presidência da CBF representa um marco para o futebol do Amazonas

Por

Ednailson Rozenha foi eleito, nesta segunda-feira (24/03), um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A eleição confirmou a chapa “Por Um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, liderada por Ednaldo Rodrigues, que permanecerá na presidência da entidade até 2030. O pleito recebeu apoio unânime das 27 federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A nomeação de Rozenha para a vice-presidência da CBF representa um marco para o futebol do Amazonas. Pela primeira vez, um representante do estado ocupa um cargo tão estratégico na principal entidade do futebol nacional.

Emocionado com a conquista, Rozenha destacou sua trajetória e reafirmou o compromisso de fortalecer o futebol amazonense: “Quem lutou tanto para ser presidente da Federação Amazonense de Futebol, para mim já era muito ser presidente da FAF, porque pude, nesses 27 meses, contribuir muito para o futebol amazonense. O amor pelo futebol da minha terra nasceu comigo, e isso é o meu legado. Graças a Deus, fui reconhecido pelo presidente Ednaldo e, hoje, ser vice-presidente da CBF é algo grandioso, que eu não esperava. Mas a gente que se entrega faz por merecer”, declarou.

O novo vice-presidente também enfatizou sua missão dentro da CBF, garantindo maior visibilidade e apoio para o futebol do Amazonas: “Vou fazer a CBF enxergar o Amazonas. Sabemos que há mulheres no interior do estado que precisam de incentivo para praticar o esporte e que os clubes profissionais necessitam de mais apoio, valorização e, acima de tudo, respeito”.

Como presidente do Fast Clube, Rozenha conquistou o título estadual em 2016, encerrando um jejum de 45 anos sem conquistas para o clube. Desde que assumiu a presidência da Federação Amazonense de Futebol (FAF), em 2023, tem trabalhado para estruturar e profissionalizar a gestão da federação, promovendo competições mais organizadas e valorizando os clubes locais.

Além de Rozenha, outros sete vice-presidentes foram eleitos para compor a nova diretoria da CBF: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -