24.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 12, 2025

Wilson Lima e Roberto Cidade não comparecem na abertura dos trabalhos da CMM

Na semana passada, David Almeida também ignorou a abertura dos trabalhos legislativos da Aleam

Por

O governador Wilson Lima (UB) e o deputado estadual Roberto Cidade (UB) não compareceram, nesta segunda-feira, 10, na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nos bastidores, o gesto é visto como uma retaliação ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que na semana passada não compareceu à abertura dos trabalhos em 2025 na Assembleia dos Legislativa do Amazonas (ALEAM).

Com a ausência de Wilson Lima e Roberto Cidade, a leitura da mensagem governamental de David Almeida ocorreu sem a presença de dois dos principais líderes políticos do Amazonas. O governo do Estado, contudo, esteve representado pelo vice-governador Tadeu de Souza (Avante).

Veja também: Em mensagem governamental, Wilson Lima diz que continuará lutando pela BR-319 e anuncia novas secretarias

Roberto Cidade e David Almeida, nas eleições municipais de 2024, foram adversários políticos, por conta da corrida eleitoral protagonizada pelo prefeito e o deputado estadual, que disputaram para o cargo de chefe do Executivo e Manaus. Já Wilson Lima é presidente estadual do União Brasil (UB) e foi apoiador natural de Cidade.

A ausência dos políticos na CMM e Aleam sinaliza um ato de distanciamento entre as lideranças, já que, enquanto David Almeida ignorou a abertura dos trabalhos legislativos estaduais no último dia 1º de fevereiro, agora foi a vez do governador e do presidente da ALE-AM eec,retribuírem a indiferença, não marcando presença na Câmara Municipal.

Sessão

O retorno dos trabalhos legislativos da CMM nesta segunda-feira, 10, foi marcado pela trapalhada do prefeito de Manaus, durante a tradicional leitura da mensagem governamental, e a manifestação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que fizeram protesto por cobrança de melhorias para a área.

David Almeida se atrapalha em discurso na CMM em meio a protesto de servidores da Semsa

Os servidores realizaram a manifestação com com faixas e balões. Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível constatar que, durante o protesto, o prefeito David Almeida repete as palavras e chega a se atrapalhar no discurso.

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -