34.3 C
Manaus
segunda-feira, dezembro 2, 2024

Apoiado por Denarium, candidato à reeleição na OAB em Roraima foi indiciado por suspeita de ser ‘servidor fantasma’

Em agosto deste ano, a Polícia Civil da Paraíba indiciou Ednaldo Vidas por suspeitas de peculato e falsidade ideológica

Por

O candidato apoiado pelo governador de Roraima Antonio Denarium (Progressistas) para a disputa da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Edvaldo Vidal, esteve na mira de uma investigação por suspeita dos crimes de peculato e falsidade ideológica.

Edvaldo Vidal, que é candidato à reeleição para o triênio 2025-2027. As eleições da instituição acontecem no dia 18 de novembro.

Em agosto, o candidato à reeleição da OAB em Roraima foi indiciado pela Polícia Civil da Paraíba por suspeitas de ter praticado os crimes de falsidade ideológica e peculato, em uma investigação que apontou que o advogado passou atuar como “servidor fantasma” no Governo da Paraíba, cargo o tal, supostamente, esteve por mais de 20 anos.

As investigações iniciaram após uma denúncia anônima recebida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Na época, Ednaldo chegou a classificar a denúncia como “esdrúxula” e “ilegal”, com “material de cunho estritamente político partidário”.

De acordo com as investigações, o atual presidente da OAB-RR recebia cerca de R$ 2,8 mil como agente administrativo na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) da Paraíba.

A denúncia afirmou que o advogado, supostamente, era servidor da pasta, com funções na Cadeia Pública de Santa Luzia (PB), desde 1985. Na década de 1990, se mudou para Boa Vista e supostamente não comparecia na unidade prisional para exercer a função.

Ele ainda chegou a ter a aposentadoria por tempo de serviço concedida em abril deste ano, mas o ato foi anulado no mesmo mês diante da instauração de um processo administrativo na Pasta.

Outro lado

Em meio a eleição da OAB e com o recente caso, O Convergente procurou o atual presidente da OAB-RR, Ednaldo Vidal, via e-mail e pelas redes sociais, para um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Leia mais: Julgamento que pode levar à cassação de Denarium deve ocorrer ainda em 2024

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -