O corpo da pequena Letícia Queiroz, uma criança de apenas 6 anos, foi encontrado nesta quinta-feira, 10, no Rio Solimões, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A menina foi vítima do deslizamento de terras da última segunda-feira (7) no porto da Terra Preta, na cidade.
Veja também: Deslizamento de terra provoca desabamento do Porto de Manacapuru
O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que já estava há quatro dias de buscas incansáveis, nas proximidades da área de deslizamento, que atingiu o flutuante em que a criança estava com a família.
O flutuante foi arrastado para o fundo da água, de forma violenta, por conta do desbarrancamento, ao lado de carros e a estrutura do porto. Letícia estava com no local com os irmãos, mas ela não conseguiu sair.
Confirmação
O corpo foi encontrado boiando nas proximidades do desmoronamento e transladado para o Cemitério de Manacapuru. A confirmação de que realmente era Letícia Queiroz foi feita pela família, em meio à comoção.
Mais vítimas
O desbarrancamento em Manacapuru aconteceu na tarde de segunda-feira, 7, por volta de 15h, e deixou duas mortes e pelo menos 9 feridos. Além de Letícia, Frank Lins de Souza, de 37 anos, estava desaparecido.
O corpo de Frank, contudo, foi encontrado no Rio Solimões nessa quarta-feira, 9, em estado de decomposição.