A Polícia Federal (PF) apreendeu nessa sexta-feira, 20, mais de R$ 1 milhão em operação de combate ao crime eleitoral em Boa Vista, capital do Estado de Roraima. Segundo a PF, o montante foi flagrado em duas abordagens distintas a veículos.
Veja também: Eduardo Braga é indiciado pela Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro
Além do montante em dinheiro, a PF também apreendeu celulares e materiais de campanha. Para a Polícia, o caso levanta suspeitas sobre irregularidades eleitorais e outras possíveis atividades ilícitas na região.
Veja também: PF apura suposto incêndio criminoso próximo ao Bosque da Ciência
“As abordagens ocorreram em locais diferentes, mas investigações preliminares indicam que os casos podem estar interligados. As diligências realizadas apontam que a quantia apreendida tinha como destino o município de Rorainópolis/RR”, destacou a Polícia Federal.
Polícia
A PF informou que a apuração continuará para identificar todas as circunstâncias em torno das apreensões. A medida busca elucidar a origem do dinheiro e os vínculos entre os indivíduos envolvidos.
A Polícia não deu outros detalhes sobre a ação.
Apreensões
Com a apreensão desta sexta, segundo site G1, ultrapassa os R$ 3 milhões a quantia em dinheiro relacionada a crimes eleitorais apreendidas pela PF em menos de um mês em Roraima.