A Corte do Judiciário amazonense elegeu, em sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, na manhã desta terça-feira (10), os novos presidentes do TRE-AM e do TJAM para o biênio 2025-2027.
O novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), aclamado pelo Judiciário, é o desembargador Jomar Fernandes, eleito com 25 votos.
Ver essa foto no Instagram
A desembargadora Carla Reis foi eleita de forma unânime presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com 24 votos e uma abstenção.
Ver essa foto no Instagram
Vices
A desembargadora Nélia Caminha foi eleita vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com 22 votos favoráveis. No Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o desembargador Airton Gentil foi eleito vice-presidente.
A sessão foi presidida pela desembargadora Nélia Caminha Jorge, presidente da Corte Estadual de Justiça, no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à Sede do TJAM), localizado na Avenida André Araújo, s/n.º, zona Centro-Sul de Manaus.
Acompanhe ainda:
A visita do presidente Lula (PT) no Amazonas teve como primeiro compromisso uma visita à comunidade Santo Antônio, em Tefé, nesta terça-feira (10). No entanto, a agenda presidencial em solo amazonense tem levantado questionamentos sobre as ações do governo federal quanto ao combate à seca e às queimadas, bem como as obras da BR-319, que seguem travadas.
De acordo com a assessoria presidencial, a visita de Lula ao Amazonas ocorre para que o presidente anuncie medidas para enfrentamento da seca. Na imprensa nacional, a visita de Lula ao Amazonas é vista em um momento de tentar ‘driblar’ a falta de estrutura do Governo Federal quanto aos problemas da estiagem e das queimadas.
Leia mais: Com incertezas sobre BR-319 e lentidão no combate às queimadas e à seca, Lula dá início à agenda no Amazonas
___
Por Ronaldo Menezes
Foto: Divulgação/TJAM
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.