Em entrevista ao Programa BandNews Amazônia 1ª edição, nesta segunda-feira (2), o deputado estadual da Aleam e candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (UB), falou sobre os projetos de campanha para a capital e os problemas da atual gestão do Executivo Municipal.
Uma das questões levantadas pela Cidade ao ser questionada sobre a infraestrutura de Manaus é a reorganização dos distritos de Obras da Seminf e a falta de cobertura asfáltica nos bairros mais distantes, que ainda carecem de pavimentação por parte da gestão atual.
“‘Hoje, o atual prefeito trabalha sem cobertura de licitação, e disse aqui (BandNews Amazônia) que 95% foi licitado, e não está. Eu vou fazer com que a Seminf funcione. Hoje, o ‘Asfalta Manaus’, 65% quem banca é o Governo do Estado, e o prefeito não fala isso. Nós vamos priorizar os bairros mais distantes… Porque hoje se pensa em Ponta Negra, Vieiralves, V8 e se esquece do Jorge Teixeira’, disse o candidato.
Ver essa foto no Instagram
Cidade também mencionou o baixo efetivo de guardas municipais para atender à segurança em Manaus, onde há atualmente 385. O parlamentar ressaltou ainda que apenas 38 agentes são armados para cobrir os terminais de integração, UBS e pontos turísticos da capital.
“É muito pouco. A eleição é municipal. O prefeito tem que fazer a prestação de contas de contas dele que ele se comprometeu e resolver a cidade de Manaus. 385 guardas municipais é muito pouco, e apenas 38 estão armados. Nós demos autorização; eu fiz minha parte como legislador na Assembleia, aprovando a PEC em 2021 para que o prefeito armasse 100% da Guarda Civil Municipal, e ele não o fez”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Como prioridade, o candidato do União Brasil pretende mudar o cenário com a intenção de realizar um concurso para aumentar o efetivo de até três mil Guardas Civis Municipais em até quatro anos.
Prefeito fecha contato milionário com estande de tiros
Noticiado pelo O Convergente recentemente, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), liberou um contrato de quase R$ 500 mil para o aluguel de um estande de tiros destinado ao treinamento dos agentes da Guarda Municipal de Manaus. O despacho foi assinado por Alberto Siqueira, secretário da Semseg.
Leia mais: Após troca de farpas, Datena e Marçal geram tensão em debate com candidatos à Prefeitura de SP
___
Por Ronaldo Menezes
Foto: Reprodução/Youtube/BandNews Difusora
Revisão: Letícia Barbosa