28.3 C
Manaus
quinta-feira, setembro 19, 2024

Após troca de farpas, Datena e Marçal geram tensão em debate com candidatos à Prefeitura de SP

Os dois candidatos trocaram acusações ao longo do encontro, mas a tensão atingiu o ápice quando o jornalista e apresentador deixou seu púlpito para confrontar o influenciador

Por

O clima esquentou entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), gerando tensão durante o debate promovido pela TV Gazeta e MyNews neste domingo (1º). A cena ocorreu no final do terceiro bloco, quando Marçal provocou Datena, afirmando que ele ligaria para o candidato do PRTB no primeiro dia de eleição para “pedir desculpas”.

Os dois candidatos trocaram acusações ao longo do encontro, mas a tensão atingiu o ápice quando o jornalista e apresentador deixou seu púlpito para confrontar o influenciador. A mediadora do debate, Denise Campos de Toledo, teve que ameaçar chamar a segurança para evitar que a situação se agravasse ainda mais rapidamente.

“Datena quer combater o crime organizado, mas fica só com o “TP”, teleprompter lá, mas nunca fez nada. Eu entendo o que você passa… você é um playboy, multimilionário, não entende nada do que você (eleitor) está passando”, disse Marçal.

De acordo com o art. 325 do Código Eleitoral, que trata da difamação eleitoral e crimes eleitorais, é descrito a prática de difamação na propaganda eleitoral quando comprovada a inverdade da afirmação descrita na denúncia e sua capacidade de confundir o eleitorado. Imputa-se um fato ofensivo à reputação da vítima.

Acompanhe ainda:

Na última quinta-feira (29), o jornalista Adriano Santos, do portal Radar Amazônico, foi agredido por dois integrantes da equipe de campanha de David Almeida (Avante), candidato à reeleição para a Prefeitura de Manaus. O incidente ocorreu durante um evento à noite no Auditório Nina Lins, da Universidade Nilton Lins, situada no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.

As imagens revelam que a equipe de reportagem foi atacada pelo segurança identificado Renato Araújo Mota e pelo fotógrafo Dhyeizo Lemos ao tentar se aproximar do prefeito para questioná-lo sobre possíveis irregularidades no evento de campanha realizado no local, além de buscar esclarecimentos sobre o envolvimento de familiares do prefeito em escândalos relacionados a contratos milionários.

Leia mais: Repórter é agredido por equipe de campanha de David Almeida
___
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -