Após seleção interna e treinamento de alunos, o Laboratório de Júri Simulado (Labjur) da Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (ED/UEA), conquistou o título de campeã pelo segundo ano consecutivo no XII Concurso de Júri Simulado promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil | Seccional Amazonas (OAB/AM). O evento aconteceu na terça-feira (20), em homenagem à excelentíssima, Marina das Graças de Paula Araújo, na av. Umberto Calderaro, 2000, Adrianópolis.
“O XII Júri Simulado da OAB teve uma importância ímpar para nós, uma vez que no ano passado acompanhamos a equipe campeã e esse ano estávamos defendo o título conquistado. Trazer essa segunda vitória consecutiva é motivo de muito orgulho para todos nós e reflexo de meses de trabalho e dedicação”, destacou Gabriela Tavares, integrante da equipe.
O Labjur busca aprimorar os conhecimentos jurídicos dos alunos, em especial na área do Direito Penal e Direito Processual Penal, conciliando teoria e prática com estudos de processos de competência do Tribunal do Júri, crimes dolosos contra a vida, e posterior realização de júri simulado na Escola de Direito da UEA, além participação em concursos tradicionais, promovidos pela OAB/AM, MP/AM e TJ/AM.
O laboratório é coordenado pelos professores doutores Arlindo Almeida e Cássio Borges. A equipe campeã é composta Pedro Henrique Silva de Farias Gonçalves, Laís Alcântara Feitoza e Gabriela de Lucena Tavares.
Com informações da assessoria de comunicação da UEA*
Foto: Divulgação
Leia mais: Direito Público: UEA oferece nova especialização com 122 vagas disponíveis