Sendo o último candidato a registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral e completando o número de sete candidatos aptos ao pleito municipal, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) apresentou um plano de governo com 620 páginas na DivulgaCandContas, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pelo tamanho da proposta apresentada pelo jovem candidato ao TSE, questionamos Amom Mandel se o plano de governo de mais de 600 páginas é viável para um mandato de 4 anos ou se foi elaborado com projeção para uma possível reeleição.
Através da assessoria, o candidato do Cidadania informou que “é um amplo diagnóstico dos problemas da cidade de Manaus e traz soluções viáveis para eles. É um legado para a cidade. Todas as propostas apresentadas estão dentro da realidade orçamentária da Prefeitura de Manaus”>
Justificando o modelo que está seguindo para o pleito, Mandel concluiu que os problemas mais sérios da cidade precisam ser resolvidos de imediato e que as ações devem ser constantes e sistemáticas. “O plano foi construído para um mandato; não existe projeção de reeleição neste momento”, destacou.
Veja ainda:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Manaus para participar de um evento de campanha da chapa do deputado federal e candidato a prefeito Alberto Neto e da candidata a vice-prefeita Profª Maria do Carmo. A presença de Bolsonaro na capital já tem data marcada: será nos dias 30 e 31 deste mês.
A visita do líder da direita foi anunciada pelo candidato nesta terça-feira (13) nas redes sociais, após Bolsonaro confirmar agenda com o prefeiturável.
No vídeo, Neto informou que está pré-programada uma agenda com palestras e visitas pela capital amazonense.
Leia mais: Bolsonaro confirma retorno a Manaus no fim de agosto; VÍDEO
____
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.