O ex-deputado Luiz Castro, líder do PDT estadual, foi escolhido como pré-candidato a vice na chapa de esquerda de Marcelo Ramos (PT) para concorrer ao Poder Executivo Municipal de Manaus nas eleições de outubro. A informação foi confirma pela assessoria de Ramos.
A decisão foi tomada neste sábado (3), após uma longa reunião com representantes dos partidos PSOL, PDT e PCdoB, que apresentaram seus indicados. Em comum acordo, as siglas definiram Castro como o melhor nome para compor a chapa com Ramos na campanha pela Federação Brasil da Esperança, que inclui PT, PCdoB e PV, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A convenção para homologar as candidaturas de Marcelo Ramos e Luiz Castro será realizada às 10h no Sesi Clube do Trabalhador, na zona Leste de Manaus. Na ocasião, também serão oficializadas 42 candidaturas à vereança da federação à Câmara Municipal de Manaus (CMM) e dos demais partidos do arco de aliança: Solidariedade, REDE e PSOL.
Veja também:
Com exclusividade para O Convergente, o candidato a vice-prefeito Coronel Alfredo Menezes (PP), negou os rumores de que a relação entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria estremecida. Os boatos começaram a serem espalhados pelos bastidores políticos, neste sábado (3), após um suposto “unfollow” – quando um usuário deixa de seguir um perfil nas redes sociais – de Bolsonaro em Menezes no perfil do Instagram.
Leia mais: Após rumores, Menezes nega que relação com Bolsonaro esteja estremecida
_____
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa