27.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 6, 2024

Roberto Cidade volta a falar da Semjel após moradores apontarem falta de esporte e lazer em Manaus

O pré-candidato também se comprometeu a revisar os critérios de matrícula nas creches municipais

Por

A falta de práticas esportivas, a necessidade de melhorias nos espaços de lazer e a demanda por atividades voltadas para crianças e adolescentes nas zonas Norte e Sul de Manaus levaram o pré-candidato a prefeito, Roberto Cidade, em recriar a Secretaria Municipal de Esportes (Semjel) caso seja eleito.

“No município, hoje, não há uma secretaria específica para o esporte e isso é ruim como um todo. Porque sem esporte nossas crianças ficam mais vulneráveis às maldades, sem contar que os jovens, adultos e idosos perdem em qualidade de vida. É preciso enxergar, entender e priorizar a prática esportiva como instrumento de mudança social e de saúde. Não dá para achar que fazer publicidade de maratona ou que correr todo domingo na Ponta Negra são sinônimos de investimento no esporte. Nós vamos recriar a Secretaria Municipal de Esportes”, afirmou.

O pré-candidato também se comprometeu a revisar os critérios de matrícula nas creches municipais, em resposta a uma reclamação de uma mãe sobre a exigência de atestado de pobreza pela atual gestão para efetuar ou não a matrícula na rede do município.

“Há pouco recebi o relato de uma mãe que tem dois filhos em idade de ir para creche, mas ao ir tentar a matrícula, uma das condições impostas foi que ela tivesse um atestado de pobreza. Vamos rever a forma de ingresso nas creches do município. Educação é um direito que precisa ser assegurado e nós vamos buscar fazer todo o possível para ter cada vez mais crianças em sala de aula”, disse.

Compromissos firmados

Além de ouvir as sugestões da população, o pré-candidato detalhou três compromissos prioritários do seu Plano de Governo. O principal deles é o Auxílio Municipal Permanente, que visa beneficiar 50 mil famílias.

“Iremos ajudar a matar a fome da população. O Auxílio Municipal Permanente será a nossa primeira ação. O benefício seguirá os moldes do Auxílio Estadual Permanente e será destinado, 70% dele, às mães chefes de família”, afirmou.

Outro ponto foi a ampliação e o armamento da Guarda Municipal; e a instalação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todas as zonas de Manaus.

“Manaus tem urgências e prioridades. Iremos atacar as urgências sem esquecer das prioridades. Temos muitos desafios, mas me sinto preparado, motivado e disposto para trabalhar e fazer com que Manaus avance. É hora de mudar com compromisso e responsabilidade”, finalizou.

*Da Redação/Assessoria

Foto: Divulgação

Leia mais: Convenção: Wilker Barreto oficializa candidatura a prefeito de Manaus no dia 27 de julho

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -