Nesta segunda-feira (22), Donald Trump usou as redes sociais para debochar de Joe Biden após ele ter desistido de disputar a reeleição nos Estados Unidos. Nas críticas ao adversário Democrata, o ex-presidente americano se referiu aos supostos problemas de memória de Biden.
“É um novo dia e Joe Biden não se lembra de ter abandonado a disputa ontem! Ele está pedindo sua agenda de campanha e marcando conversas com os presidentes Xi, da China, e Putin, da Rússia, sobre o possível começo da Terceira Guerra Mundial. Biden está ‘afiado, decisivo, enérgico e pronto pra luta’!”, publicou Trump.
Além disso, o ex-presidente americano ainda acusou o Partido Democrata de ser uma ameaça à democracia. “Os democratas escolhem um candidato, o Desonesto Joe Biden, ele perde feio o debate, depois entra em pânico, e comete erro atrás de erro, é avisado de que não poderá vencer, e decidem que eles vão escolher outro candidato, provavelmente [Kamala] Harris — Inédito! Essas pessoas são a verdadeira AMEAÇA PARA A DEMOCRACIA”, afirmou.
Conforme noticiou O Convergente, a quatro meses das eleições, Joe Biden, que estava na campanha eleitoral, renunciou à candidatura à reeleição da presidência dos EUA neste domingo (21). Através de uma mensagem postada na rede social X, Biden declarou que, embora desejasse um novo mandato, considera que retirar sua candidatura é o melhor para o Partido Democrata e para o país.
Logo após saber da desistência, Donald Trump, disse em sua conta no Truth Social que Biden “não estava apto para concorrer à presidência”.
Leia mais: Governo brasileiro e Lula evitam manifestação sobre desistência de Biden