32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

“Manaus é uma caixa preta”, diz Menezes sobre problemas da capital na gestão de David Almeida

Menezes, que preside o diretório municipal do PP, chegou a destacar o baixo índice da 20ª posição alcançada pela cidade no levantamento realizado pela Open Knowledge, com o menor índice de transparência do Brasil

Por

Mesmo após deixar o Partido Liberal (PL), onde buscava uma chapa na pré-candidatura a prefeita, e se filiar ao Partido Progressista (PP), Coronel Menezes tem usado as redes sociais para criticar os problemas de Manaus, geridos pelo prefeito David Almeida (Avante), pré-candidato à reeleição em 2024.

O militar da reserva, que agora almeja o cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), não tem poupado críticas a Almeida. Nesta quinta-feira (13), Menezes publicou um vídeo em seu perfil no Instagram onde diz que “Manaus é uma caixa preta”, diante dos problemas que a capital enfrenta na atual gestão.

Menezes, que preside o diretório municipal do PP, chegou a destacar o baixo índice da 20ª posição alcançada pela cidade no levantamento realizado pela Open Knowledge, com o menor índice de transparência do Brasil.

“Manaus é uma das piores capitais em transparência, por isso eu digo que o atual prefeito é o mais ‘ficeleiro’ de todos os tempos e não estou brincando”, disse o correligionário do ex-presidente Bolsonaro.

No post, o pré-candidato fundamenta sua posição com base em pesquisa, destacando que “Manaus ocupa a vigésima posição no ranking de acesso a dados sobre diversas políticas públicas, incluindo deficiências nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras. Em uma escala de 0 a 100, Manaus recebeu uma pontuação de apenas três”, criticando o ex-superintendente da Suframa.

Buscamos questionar o pré-candidato Menezes sobre a intenção do vídeo publicado nas redes sociais, já que não está concorrendo ao cargo majoritário de prefeito, mas sim para vereador. A reportagem também buscou respostas com o partido Avante por mensagem no Instagram sobre as críticas de Menezes em relação ao prefeito David Almeida, pré-candidato no pleito.

A assessoria de comunicação recebeu a demanda por aplicativo de mensagem instantânea. Em nota, Menezes respondeu: ‘Quando digo que David é o pior prefeito dos últimos 20 anos, não estou mentindo. Parece que a cada dia surge uma caixa preta. Mostra sua cara, Davi’, concluiu.

Quanto ao Avante, constantemente, o Convergente tem encaminhado mensagens através do Instagram e em nenhum momento tivemos retorno de notas. O espaço segue aberto.

Ilustração: Giulia Renata

Leia mais: Disputa por cargos no Senado acaba em rompimento de bloco entre PT e PSD

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -