29.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Festival de Parintins terá reforço de policiamento turístico durante os três dias de evento

Além do efetivo da unidade policial, outros policiais militares com fluência em línguas estrangeiras serão empregados na CPTur

Por

O policiamento durante a 57ª edição do Festival de Parintins será reforçado durante os três dias de evento que este ano acontece nos dias 28,29 e 30 de junho. No total, mais de 500 policiais militares da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), integrado à Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atuarão no período festivo, incluindo policiais que possuem fluência em línguas estrangeiras, entre elas inglês e espanhol.

De acordo com o comandante da CPTur, capitão PM Thiago Mansano, entre a tropa que será enviada para o município, estará o efetivo da unidade policial especializada.

“Esse ano, Parintins ganhou repercussão nacional e internacional, devido à grande exposição na mídia e, nesse sentido, a CPTur irá fortalecer o seu efetivo. Também vamos ter policiamento motorizado, realizando patrulhamento em diferentes locais daquele município”, explicou o comandante da CPTur.

Com o objetivo de estabelecer comunicação direta e rápida com a população, a Companhia de Policiamento Turístico irá disponibilizar o disque-denúncia, por meio do número (92) 98842-1741.

“Poderá ser acionado por qualquer policial, ou qualquer cidadão, para que, dessa forma, os turistas se sintam acolhidos, protegidos e suprindo suas necessidades em eventuais ocorrências”, destacou o capitão PM Thiago Mansano.

Integração

O efetivo da unidade policial também reforçará o policiamento no Turistódromo, espaço do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que recebe diversas atrações e ações direcionadas ao turista, conforme explica o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

“O Turistódromo é um espaço para garantir atendimento e acesso aos serviços essenciais ao turista. E a integração com a Politur é indispensável, pois com os policiais bilíngues, conseguimos assegurar uma comunicação efetiva e proporcionar integralmente a segurança ao turista, que é o foco do Governo do Amazonas”.

Ano passado, o Turistódromo bateu recorde de público, atraindo 50 mil pessoas. Este ano, a expectativa é que o espaço turístico receba um número superior de pessoas e, em vista disso, o policiamento será reforçado.

Planejamento

No primeiro quadrimestre do ano, a PMAM realizou diversas reuniões de alinhamento para tratar sobre logística, além das operações e policiamento que serão implementados durante o 57º Festival de Parintins.

Na última semana de fevereiro, o chefe do Estado-Maior Geral da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, foi ao município de Parintins para iniciar os procedimentos operacionais de segurança que incluem estudo, planejamento, coordenação, supervisão e controle das atividades onde a corporação será empregada.

*Com informações da assessoria 

Ilustração: Giulia Renata

Leia mais: Equiparar Aborto a Homicídio: Justiça ou Atentado à Liberdade das Mulheres?

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -