32.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Eron Bezerra apresenta ideias de governo neste sábado

Eron foi deputado estadual por cinco mandatos e ocupou cargos públicos nas esferas estadual e municipal

Por

Mais uma figura do cenário político amazonense entrou na disputa para movimentar as eleições municipais. Esquerdista, o ex-deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) está de volta como pré-candidato a prefeito de Manaus. Da federação do presidente Lula (PT), Eron se encontrará com representantes de movimentos sociais, sindicatos, associações e entidades juvenis para discutir ideias e planos de governo para os próximos quatro anos.

“A Amazônia precisa ser o centro e, por isso, sempre firmei meu compromisso em defender os interesses do nosso estado. Em minha pré-candidatura, preciso ouvir os sindicatos, os estudantes e professores. Precisamos entender quem está na ponta, quem faz a cidade melhorar”, diz Eron Bezerra

Eron, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde a década de 1970, foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos, de 1991 a 2010. Também exerceu os cargos de secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Ainda não foi definido quem será o vice. Além disso, a pré-candidatura ainda não recebeu apoio de nenhum outro partido. O evento será realizado no Auditório do Sindipetro, localizado na rua Bernardo Ramos, nº 187, bairro Centro.

Nesta eleição, a esquerda já tem dois pré-candidatos. Além de Eron Bezerra, Marcelo Ramos (PT) também está na corrida pelo cargo do executivo municipal.

Veja também:

Com a desincompatibilização de secretários nas pastas da Prefeitura, onde, conforme a Lei Complementar 64/90 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o afastamento de servidores deve ocorrer 4 meses antes do 1º turno, o chefe do executivo municipal, David Almeida (Avante), nomeou novos titulares para assumir os cargos na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e na Casa Militar.

Segundo informações de bastidores, Shádia Fraxe, que deixou a Semsa, e Renato Júnior da Seminf, possivelmente um deles pode vir a ser vice na chapa do atual prefeito de Manaus, que é pré-candidato à reeleição no pleito deste ano, marcado para 6 de outubro.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: David Almeida nomeia novos secretários na Casa Militar, Seminf e Semsa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -