32.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

David Almeida nomeia novos secretários na Casa Militar, Seminf e Semsa

As novas nomeações foram publicadas na edição nº 5840 do Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (7)

Por

Com a desincompatibilização de secretários nas pastas da Prefeitura, onde, conforme a Lei Complementar 64/90 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o afastamento de servidores deve ocorrer 4 meses antes do 1º turno, o chefe do executivo municipal, David Almeida (Avante), nomeou novos titulares para assumir os cargos na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e na Casa Militar.

Segundo informações de bastidores, Shádia Fraxe, que deixou a Semsa, e Renato Júnior da Seminf, possivelmente um deles pode vir a ser vice na chapa do atual prefeito de Manaus, que é pré-candidato à reeleição no pleito deste ano, marcado para 6 de outubro.

As novas nomeações foram publicadas na edição nº 5840 do Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (7), onde também foram anunciadas as exonerações dos secretários anteriores.

Semsa

No lugar de Shádia Fraxe, quem assume é o subsecretário Djalma Pinheiro Pessoa Coelho. Nordestino, o novo titular tem a confiança tanto de Shádia quanto de David. O problema está nas críticas ferrenhas feitas por Coelho nas redes sociais ao governo Lula, o que pode dificultar a disponibilização de recursos para a Semsa.

O médico Djalma Pinheiro Pessoa Coelho, que ocupava o cargo de subsecretário, assume a Semsa no lugar de Shádia Fraxe. O novo titular, nordestino, conta com a confiança de ambos, da ex-secretária e do prefeito David Almeida na gestão. No entanto, críticas severas feitas por Coelho nas redes sociais ao governo Lula possivelmente podem dificultar a obtenção de recursos para a pasta.

Nomeação Secretários, David Almeida, Prefeitura,

Seminf

A outra mudança foi na Seminf. Heliatan Botelho Correa assume a titularidade na secretaria de obras, substituindo Renato Júnior, considerado braço direito de David Almeida na pasta por conta da administração das obras geridas por Renato em Manaus.

Correa acabou sendo escolhido pelo reconhecimento de também ser o braço direito do antigo secretário. Ao lado de Renato, Correa já exercia um papel de liderança na pasta.

Nomeação Secretários, David Almeida, Prefeitura,

Casa Civil

Com a exoneração de William Dias da Casa Militar, quem assume a frente da pasta como secretário-chefe na segurança é Renato Araújo Mota.

Nomeação Secretários, David Almeida, Prefeitura,

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Saídas de secretários movimentam cenário político sobre composição da chapa de David Almeida

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -