29.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Oportunidade: MPF abre inscrições para estágio de graduação em direito no Amazonas

A ficha de pré-inscrição está disponível no site e deve ser preenchida pelo candidato até 12 de junho

Por

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas está com inscrições abertas para processo seletivo público de contratação e formação de cadastro reserva para estágio de graduação em direito. Poderão se inscrever somente os candidatos matriculados em instituições de ensino conveniadas com o MPF/AM e que tenham no mínimo seis meses entre a contratação e a data provável de colação de grau de seu curso.

A ficha de pré-inscrição está disponível no site e deve ser preenchida pelo candidato até 12 de junho, às 18h. Em seguida, para confirmar a inscrição, é necessário preencher um formulário de envio de documentos, também disponibilizado no endereço, até a referida data.

No formulário, devem ser anexados o documento de identidade com foto, CPF e declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado. O documento deverá conter assinatura digital ou código de autenticidade, além das demais declarações solicitadas no edital.

O candidato que deixar de enviar os documentos no período de confirmação não terá sua inscrição efetivada. Após o encerramento do período das submissões, será divulgado, no site, a lista de inscrições confirmadas.

O candidato com deficiência que necessitar de tratamento diferenciado para a realização das provas deverá requerer, durante a inscrição, as solicitações especiais que entender necessárias, para que sejam tomadas as providências cabíveis com antecedência.

Vagas – Ao todo, estão sendo oferecidas 16 vagas, distribuídas da seguinte forma: nove para a ampla concorrência; quatro reservadas à comunidade negra; duas destinadas a pessoas com deficiência; e uma a ser preenchida por minorias étnico-raciais (população indígena, quilombolas, ciganos e povos/comunidades tradicionais) e pessoas que se declararem transgênero.

Prova – A prova será realizada em 23 de junho, de forma presencial e em etapa única, por meio da aplicação de uma prova subjetiva de caráter eliminatório e classificatório, que terá início às 11h. A prova conterá apenas uma questão voltada à disciplina de Direito Constitucional, que deverá ser dissertada dentro do prazo de 2h30.

A divulgação do local da prova ocorrerá até 18 de junho. Já o resultado final e a homologação do processo seletivo devem ser divulgados até 12 de julho.

Sobre o estágio – Os aprovados no processo seletivo receberão bolsa-estágio referente à jornada semanal de 20 horas, no valor de R$ 1.027,82. Além disso, receberão também auxílio-transporte no valor de R$ 11,58 por dia estagiado presencialmente, e concessão de seguro contra acidentes pessoais.

As vagas são para os ofícios e setores da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM) e da Procuradoria da República no Município de Tefé (PRM/Tefé), que funciona fisicamente em Manaus.

Confira a íntegra do Edital.

Leia mais: MPF quer intervir expedição de licenças para exploração do potássio no Amazonas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -