30.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

Deputados Janones e Nikolas quase partem para vias de fato no Conselho de Ética da Câmara; VÍDEO

Vídeos compartilhados nas redes sociais revelam que a tumultuada cena se propagou pelos corredores, com mais insultos e ameaças de violência sendo proferidos

Por

Após a sessão do Conselho de Ética da Câmara desta quarta-feira (5), onde estava sendo analisado o processo de cassação por um suposto esquema de “rachadinha” envolvendo André Janones (Avante-MG), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Janones acabaram se envolvendo em uma acalorada discussão, culminando em troca de ofensas e empurrões.

A decisão do conselho de arquivar o processo disciplinar por 12 votos a 5 pareceu intensificar a tensão entre os dois, que têm estado em campos opostos desde as eleições de 2022 e já possuem um histórico de confrontos.

Em 2022, Nikolas e Janones estiveram na vanguarda das campanhas digitais de Bolsonaro e Lula, respectivamente. Após serem eleitos para a Câmara dos Deputados, eles transportaram suas disputas das mídias sociais para as sessões no Congresso.

Após um breve período de silêncio, Janones tomou a iniciativa. Ele avançou em direção a Nikolas, com o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) ao seu lado. Os parlamentares se envolveram em um tumulto, trocando empurrões e palavras ofensivas.

A confusão escalou com ameaças de agressão: Janones desafiou Nikolas a resolverem a questão “lá fora”. Os ânimos se exaltaram e ambos se confrontaram, sendo separados por seguranças da Câmara e outros parlamentares.

Vídeos compartilhados nas redes sociais revelam que a tumultuada cena se propagou pelos corredores, com mais insultos e ameaças de violência sendo proferidos.

“Só nós dois, moleque golpista. Quebro a sua cara com um soco”, disse Janones.

“Bate, rachadinha”, retrucou Nikolas.

Nikolas usou sua conta no X (Antigo Twitter) afirmando que Janones fez xingamentos contra ele, a família e a honra. “Janones provoca, chama para a briga e quer que a gente fique calmo? Ninguém é de ferro”, relatou o jovem parlamentar.

Também na plataforma, Janones chamou o adversário de “frouxo”.

Foto: Reprodução: X/@mafinhabarba

Leia mais: “Por que uma simples pergunta deixa o prefeito tão nervoso?”, diz Roberto Cidade sobre polêmica de David Almeida com repórter

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -