32.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

“Meu coração ficou ali dentro”, diz Arthur Virgílio Neto sobre falecimento de filho

Arthur Neto ainda revelou que o filho pretendia retornar a política, mas os planos foram interrompidos

Por

O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto falou com a imprensa ao sair do cemitério, nesta quarta-feira (29). O político esteve acompanhado de familiares e amigos durante as últimas homenagens do falecimento do filho e ex-deputado do Amazonas Arthur Bisneto, que faleceu nessa terça-feira (28).

Ao falar com a imprensa, o ex-prefeito de Manaus expressou profunda tristeza pelo falecimento do filho e afirmou que, pela ordem natural, era o filho quem deveria estar vivo. “Estou sentindo uma coisa que eu tinha que estar no lugar dele e ele tinha que estar aqui fora, por ordem natural das coisas. Não quero questionar o designo de Deus, mas o mais velho tem que ser enterrado pelos mais novos. Por outro lado, saio daqui com o enorme parte minha ficou ali dentro, meu coração ficou ali dentro”, disse.

Arthur Neto ainda revelou que o filho pretendia retornar a política, mas os planos foram interrompidos. “Ele ia retomar à política, ele estava se dedicando à vida privada […]. Um infarto fulminante, quando encontramos ele estava de outra cor. Eu fico muito triste, da minha parte é só dor”, comentou.

O ex-prefeito de Manaus ainda agradeceu as homenagens que estão sendo prestadas, mas que neste momento ele é apenas dor. “Há uma pequeníssima alegria de tanta gente homenageando meu filho e do outro uma grande tristeza por ter pedido uma pessoa como ele, meu parceiro, meu confidente, a pessoa que contava para mim tudo o que eu não podia contar para ninguém. Eu hoje sou só dor, muita dor”, disse.

O velório de Arthur Bisneto, ocorreu na manhã dessa quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O cortejo saiu do local no fim da manhã e seguiu para o cemitério, onde foi enterrado.

Atualmente afastado da carreira política, Arthur Bisneto teve uma trajetória com grandes feitos. Foi vereador de Manaus no ano de 2000, teve três mandatos consecutivos como deputado estadual na Aleam em 2002, 2006 e 2010, e conseguiu uma vaga na Câmara Federal.

Nas eleições de 2014, foi eleito novamente deputado federal pelo Amazonas, desta vez com uma expressiva votação. Em 2017, assumiu a Casa Civil na gestão do ex-prefeito Arthur Neto. Sua última participação em eleições foi em 2022, quando se candidatou ao Governo do Amazonas.

Leia mais: Homenagens a Arthur Bisneto marcam sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus

___

Por Camila Duarte

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -