30.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

Doações do TCE-AM alcançam o Rio Grande do Sul com assistência da FAB

A entrega das doações ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), no Aeroporto Ponta Pelada, zona sul de Manaus

Por

O Tribunal de Contas do Amazonas, por meio da Diretoria de Assistência Militar (Diam), realizou a entrega dos donativos recebidos durante a campanha em prol do Rio Grande do Sul à Força Aérea Brasileira. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no Aeroporto Ponta Pelada.

Durante a saída dos donativos da Corte de Contas, os servidores voluntários se reuniram para um momento de prece, louvores, e apoio à população do Rio Grande do Sul.

Idealizada pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, a campanha teve duração de nove dias e conseguiu arrecadar 11,8 toneladas de itens como roupas, água, ração e outros acessórios. A ação foi executada pela Corregedoria, Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), e setores voluntários do TCE-AM.

A Diretoria de Assistência Militar viabilizou o transporte dos donativos ao estado gaúcho após tratativas com o 7º Comando Aéreo Regional da Força Aérea Brasileira. A previsão é que o transporte aéreo ocorra nos próximos dias.

Mobilização pública

A mobilização dos servidores da Corte de Contas incentivou outras instituições e a sociedade civil do Amazonas. A empresa privada Samsung e a Associação dos Auditores Fiscais do Amazonas realizaram doação de alimentos e roupas.

Já as doações do público externo acumularam mais de 22 mil itens, incluindo materiais de higiene, alimentos não perecíveis, água mineral, roupas de cama, vestimentas, brinquedos, acessórios, além de valores em espécie.

*Fonte: TCE/AM

Foto: Divulgação/TCE-AM

Veja também:

Aproximadamente 115 toneladas de doações, 98 mil litros de água, 15 toneladas de alimentos e 1,4 tonelada de insumos veterinários foram arrecadados pelo Governo do Amazonas na Operação Amazonas pelo Rio Grande do Sul, lançada pelo Governador Wilson Lima no dia 9 de maio, com o objetivo prestar assistência às vítimas das enchentes no estado. Com coordenação da Defesa Civil, foram realocados 60 amazonenses que residiam em áreas atingidas pelas enchentes.

“Esse é o resultado da solidariedade do povo amazonense, que atendeu ao nosso chamado e se mobilizou para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Tenho certeza que essas doações vão auxiliar as pessoas que necessitam dessa ajuda nesse momento. Quero agradecer a todos que doaram e se disponibilizaram a ajudar quem está precisando nesse momento difícil”, afirmou o governador Wilson Lima.

Leia mais: Governo do Estado arrecada 115 toneladas de doações e realoca 60 amazonenses que estavam em áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -