33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Alberto Neto recorre a Valdemar Costa Neto para reforçar pré-candidatura pelo PL

De acordo com informações dos bastidores da política, Alberto Neto supostamente teria sofrido 'pressão' de uma parcela da sigla para que abrisse mão de sua pré-candidatura a prefeito de Manaus para ser vice na chapa de Roberto Cidade (UB)

Por

Depois do evento com presença de Bolsonaro (PL), de sua pré-candidatura em Manaus, onde contou com pouca participação dos eleitores da direita, no início deste mês, o Deputado Federal Alberto Neto, (PL), recorreu ao presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, em Brasília para reforçar sua indicação pelo partido no pleito 2024.

Alberto Neto compartilhou nas redes sociais o encontro com Costa Neto, em Basília, nesta quarta-feira (16), afirmando o apoio do presidente do PL nacional. “A pré-candidatura do nosso deputado federal está firme. O Bolsonaro vai entrar nessa campanha pra valer. […] Ele terá toda a estrutura do partido,” disse Costa Neto ao lado de Alberto Neto.

De acordo com informações dos bastidores da política, Alberto Neto supostamente teria sofrido ‘pressão’ de uma parcela da sigla para que abrisse mão de sua pré-candidatura a prefeito de Manaus. Além disso, durante a visita do governador Wilson Lima (UB) ao ex-presidente Bolsonaro, enquanto este estava internado em Manaus, teria sido discutida a possibilidade de uma aliança entre o União Brasil e o PL.

A suposta conversa entre Bolsonaro e Wilson Lima teria como propósito considerar Alberto Neto como vice de Roberto Cidade, o pré-candidato do União Brasil. Esse movimento político levanta questões sobre possíveis alianças estratégicas e rearranjos nas candidaturas, impactando o cenário eleitoral em Manaus. A eventual união entre o UB e o PL poderia fortalecer ainda mais a posição de Roberto Cidade na disputa pela prefeitura e a dinâmica da política local.

Sobre o encontro e as informações que circulam nos bastidores, entramos em contato com o deputado. Constantemente, a redação do O Convergente tem encontrado dificuldade sobre as notas da equipe do deputado federal, onde, na maioria das vezes, a assessoria têm como resposta: “As informações estão no vídeo”, e complementam dizendo que “o deputado é o pré-candidato do PL com apoio do nacional e do presidente Bolsonaro. Esse é o único fato”, disse a assessoria.

O Convergente procurou a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) e a assessoria do União Brasil para checar a possível conversa de Wilson Lima sobre a aliança com o PL junto a Bolsonaro. Até o momento, não obtivemos retorno das demandas solicitadas. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Foto: Reprodução/Vídeo/Instagram/@capitaoalbertoneto

Leia mais: Brena Dianná lança pré-candidatura à prefeita de Parintins nesta sexta-feira (17)

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -