29.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 23, 2024

Presidente do TCE-AM prestigia posse da nova gestão do TRE-AM

A cerimônia foi realizada no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Por

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, prestigiou, na manhã desta segunda-feira (13), a solenidade de posse do desembargador João de Jesus Abdala Simões como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e do desembargador Airton Luís Corrêa Gentil como novo vice-presidente e corregedor eleitoral.

A cerimônia foi realizada no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Também marcaram presença na posse, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), o conselheiro Júlio Pinheiro e a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Fernanda Cantanhede.

Em seu discurso, o novo presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, reafirmou seu comprometimento com a condução do pleito eleitoral do Estado neste ano.

“Juntos podemos construir uma sociedade mais próspera, justa e solidária. Façamos dessa campanha um momento de reflexão e esperança, rumo a um futuro melhor para todos. Estamos conscientes das nossas responsabilidades e iniciamos a nossa missão animados e felizes com a tarefa de entregar ao povo amazonense eleições limpas e tranquilas”, afirmou o agora presidente do TRE-AM.

A nova presidência do TRE-AM foi eleita pelo plenário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em sessão realizada no dia 27 de fevereiro, para exercer a função até dezembro de 2024.

A solenidade de posse também foi acompanhada por outras autoridades amazonenses, como o governador do Amazonas, Wilson Lima, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, e a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Nélia Caminha.

*Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação/TCE-AM

Veja também

A Prefeitura de Manaus (PMM), administrada por David Almeida (Avante), está sendo cobrada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) sobre explicações do empréstimo no valor de R$ 580 milhões, firmado com o Banco do Brasil. O despacho do processo Nº 12936/2024 do TCE foi publicado nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial Eletrônico.

A Corte de Contas acatou a denúncia com pedido de medida cautelar interposta pelo vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Rodrigo Guedes (Progressistas), em desfavor da Prefeitura Municipal de Manaus acerca de possíveis irregularidades da contratação de operação de crédito, fruto da autorização legislativa da Lei Municipal Nº 3220/2023.

Leia mais: Prefeitura de Manaus é questionada pelo TCE-AM por empréstimo de R$ 580 milhões, após denúncia de Rodrigo Guedes

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -