32.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 9, 2024

TRF-1 oficializa posse de novo presidente e vice

Maior entre os seis tribunais regionais do país, o TRF-1 tem sob sua jurisdição 13 unidades da Federação, incluindo o Amazonas

Por

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) renovou seu quadro de dirigentes para o biênio 2024-2026. Em sessão solene, nesta quinta-feira (25), o desembargador federal João Batista Moreira assumiu a presidência da Corte, tendo a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas no cargo de vice-presidente e o desembargador federal Ney Bello como corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região.

A sessão também marcou a despedida do então presidente do TRF-1, o desembargador José Amílcar de Queiroz Machado. Ele ressaltou que tentou desempenhar o melhor trabalho possível na função.

“Gostaria de agradecer, porque eu fui alceado a esse cargo por eleição unânime do plenário desta Corte e isso com base no critério da antiguidade. Eu enfrentei o encargo e, como sempre digo, é princípio universal de administração: o bom é inimigo do ótimo”, enfatizou.

Maior entre os seis tribunais regionais do país, o TRF-1 tem sob sua jurisdição 13 unidades da Federação (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

Machado também agradeceu pelo trabalho de seu vice, desembargador Marcos Augusto de Sousa, e do então corregedor do tribunal, Néviton Guedes.

“Nós procuramos fazer o que foi possível. Às vezes, a pessoa fica perdida na ilusão de fazer o perfeito, enquanto isso, não faz nem o bom. Então, eu agradeço a presença de todos e todas as ilustríssimas autoridades aqui. Isso bem demonstra o prestígio desta Corte”, ressaltou. “Entendo que, se os tribunais federais tiverem esse prestígio renovado, isso terá muito efeito para a nossa República Federativa do Brasil”, concluiu.

Estiveram presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).

*Fonte: Correio Braziliense

Foto: Divulgação/TRF

Leia mais: Kuka Chaves é empossada por Wilson Lima como presidente da União Brasil Mulher Amazonas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -