28.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Professor da UEA vence Prêmio Led de Educação com projeto que forma educadores em áreas rurais

A iniciativa visa suprir a carência de formação acadêmica dos educadores que atuam nessas regiões

Por

O professor Huanderson Barroso Lobo, do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi premiado na categoria Educadores no Prêmio Led de Educação 2024.

O professor concorreu com o projeto “Formação de professores na reserva de desenvolvimento sustentável de Uacari”. O programa destacou-se por promover a formação de professores em áreas rurais remotas do Amazonas, especificamente em Carauari, dentro de uma reserva de desenvolvimento sustentável às margens do rio Juruá.

A iniciativa visa suprir a carência de formação acadêmica dos educadores que atuam nessas regiões, aproximando as práticas pedagógicas das realidades locais e promovendo a conservação ambiental. Utilizando materiais sustentáveis e reutilizáveis, o projeto busca criar uma educação contextualizada e voltada para a preservação do meio ambiente.

O Prêmio LED reconhece iniciativas que potencializam o futuro da educação no Brasil, destacando aspectos como inovação, impacto, escala, replicabilidade e rigor metodológico. Como parte do reconhecimento, os projetos premiados receberão R$ 200 mil cada e foram exibidos em um programa especial na TV Globo.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Amom Mandel informa que não participará de debate entre pré-candidatos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -