25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024

Rodrigo de Sá deixa a direção do Detran-AM para reforçar as eleições no PP em 2024

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), deixou o cargo nesta quarta-feira (10) e comunicou a exoneração nas redes sociais

Por

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Rodrigo de Sá, deixou o cargo nesta quarta-feira (10) para se dedicar ao pleito municipal. Nas redes sociais, também presidente do Partido Progressista (PP), comunicou a exoneração da pasta para reforçar as eleições municipais da sigla no estado.

Segundo Rodrigo, até a semana passada, ele estava à frente do Detran-AM, porém decidiu renunciar ao cargo após ser convidado pelo governador Wilson Lima, que também é presidente do União Brasil no Amazonas, que tem o PP como arco de aliança na sigla. A tomada da decisão ocorre por conta da legislação eleitoral que estipula que os detentores de cargos públicos devem deixar seus cargos seis meses antes das eleições.

“Recebi com muita gratidão, e com muita motivação também, um convite do governador Wilson Lima, que todos sabem, é o meu líder político, para que eu pudesse me desincompatibilizar, afim de estar disponível nas próximas eleições, agora nesse ano de 2024”, contou Rodrigo aos seguidores.

Rodrigo, que trabalha como servidor público há duas décadas, ocupou diversos cargos ao longo desse período. Nos últimos onze anos, ele atuou como delegado de polícia no estado do Amazonas. Agora, próximo ao final do prazo para desincompatibilização de gestores públicos, ele solicita sua saída do cargo, preparando-se para organizar e coordenar os trabalhos do PP em Manaus e nos municípios para as eleições em outubro.

Ainda no comunicado, o ex-diretor-presidente do Detran-AM destacou que desde 2019 houve uma significativa modernização e melhoria nos serviços. Além de aprimorar a estrutura, ele promoveu a descentralização das atividades, estendendo os serviços para beneficiar os cidadãos em áreas remotas do Amazonas. Rodrigo Sá também introduziu iniciativas como o programa “Detran Cidadão”, que incluiu a “CNH Social”, o projeto “CNH na Escola” e o programa “Motociclista Legal”.

Sá participou do último processo eleitoral, quando nas eleições de 2022, foi candidato a deputado federal pelo Partido Liberal, porém não conseguiu garantir sua vitória nas urnas.

Foto: Reprodução/Instagram/delegadorodrigosa

Leia mais: Ex-prefeito Nadiel Serrão lidera pesquisa para prefeitura de Itapiranga

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -