29.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 9, 2024

Em nota, governo brasileiro manifesta solidariedade por terremoto em Taiwan

O Ministério das Relações Exteriores informou que, até o momento, não foram identificadas vítimas brasileiras

Por

O governo brasileiro manifestou solidariedade pelas perdas humanas e materiais registradas após o terremoto que atingiu, nessa quarta-feira (3), Taiwan – também chamada de Taipé Chinês.

O tremor foi o maior registrado na ilha chinesa nos últimos 25 anos, com de magnitude 7,4 na escala Richter, conforme medição do Serviço Geológico dos Estados Unidos. O sismo deixou dez mortos e centenas de feridos, de acordo com autoridades locais.

O mar na ilha de Taiwan recuou, o que indica que ainda pode ocorrer um tsunami no local. Alertas das autoridades foram emitidos para que a população busque abrigo em locais altos.

Em nota à imprensa, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que, até o momento, não foram identificadas vítimas brasileiras.

O escritório comercial do Brasil em Taipé está de plantão para atender brasileiros em emergência na localidade. O contato pode ser feito por WhatsApp no número (+ 886 933 239 061. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por telefone: +55 (61) 98260-0610.

A televisão transmitiu imagens de prédios inclinado, carros e motos precisaram parar em pontes devido aos tremores, além do estúdio do telejornal que foi exibido em tempo real em que ocorria o terremoto.

O terremoto atingiu uma profundidade de 15,5km no momento em que pessoas estavam indo para a escola, para o trabalho, entre outras atividades do dia a dia. Além de Taiwan, o alerta de tsunami também foi ativado para o sul do Japão e para as Filipinas.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais: Mais de 800 pessoas ficam feridas em pior terremoto já registrado em Taiwan em 25 anos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -