Nesta quarta-feira (3), o governador Wilson Lima (UB) esteve reunido com o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, onde discutiram as estratégias para a execução das dragagens que devem ser feitas nos rios do Amazonas para minimizar o impacto da estiagem.
“Nós estamos discutindo um plano para a região que vai desde investimentos na aviação do Amazonas, investimentos em novas IP4, mas acima de tudo, investimentos nas nossas dragagens, que é fundamental para a gente poder ajudar a combater a estiagem que tem preocupado a todos nós”, disse o ministro.
Além isso, o ministro ainda afirmou que um grupo de trabalho foi criado para atender as demandas do Amazonas nos próximos meses. “O governador Wilson Lima trouxe algumas demandas. A gente criou um grupo de trabalho internamente para que, ao logos desses dois meses, a gente avance nas ações concretas”, afirmou.
O governador Wilson Lima reforçou que existe uma preocupação para que a economia não seja impactada com a estiagem. “A nossa grande preocupação é com relação ao nível dos rios, que estão abaixo do ano passado. Há uma necessidade que seja feita a dragagem em tempo hábil para permitir a passagem dessas grandes embarcações, para que o nosso impacto na economia não seja tão grande como no ano passado”, explicou.
Ainda ao lado do ministro, o governador anunciou que o Ministério vai realizar obras de ampliação em portos e construção de novos aeroportos nos municípios do interior do Amazonas. As informações devem ser anunciadas em breve.
“A gente tem a alegria de também receber a notícia do Ministério de Portos sobre a ampliação dos portos no estado do Amazonas, que posteriormente o ministro vai fazer o anúncio. E também a construção de novos aeroportos no interior do estado, isso é importantíssimo para a nossa logística”, revelou.
Ver essa foto no Instagram
___
Por Camila Duarte
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.