31.3 C
Manaus
domingo, abril 28, 2024

Alex Braga é confirmado na direção do PRD em Roraima: “oportunidade de contribuir politicamente”

O jornalista terá a responsabilidade de comandar o terceiro maior partido do Brasil, originado após a fusão entre PTB e Patriota

Por

O jornalista Alex Braga teve o nome confirmado na direção do Partido Renovação Democrática (PRD). Na direção da sigla, o jornalista vai comandar os próximos passos da união entre PTB e Patriotas, que federaram para as eleições de 2024. A convite do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em outubro de 2023, Alex Braga foi anunciado para assumir a sigla.

O jornalista disse que a responsabilidade é grande, mas que está preparado. “Recebi e aceitei a responsabilidade e oportunidade de poder contribuir politicamente com Roraima, somando a questão eleitoral ao trabalho que há anos venho desenvolvendo ao combater a corrupção como jornalista investigativo”, destacou.

Alex Braga é reconhecido por investigar e tornar pública várias denúncias contra políticos que usam cargos para desviar dinheiro público através da corrupção. No Amazonas, o trabalho dele ajudou a revelar um esquema que resultou na cassação do então governador José Melo, cassado em 2017.

Em fevereiro deste ano, o jornalista reuniu a imprensa, para revelar que está sendo ameaçado por denunciar casos de corrupção em Roraima. O apresentador do programa Sem Mordaça, da Band Roraima, revelou que foi procurado por um empresário em Manaus, para ser “avisado” que há um grupo interessado em assassiná-lo em Boa Vista.

Nos próximos dias, o Partido da Renovação Democrática (PRD) irá promover um grande evento em Boa Vista para a realização de filiações em massa. Ao menos três vereadores já estão fechados com o partido.

Partido Renovação Democrática (PRD)

A fusão dos partidos PTB e Patriota, que após a união passou a se chamar Partido da Renovação Democrática (PRD), foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro de 2023. De início, o novo partido iria se chamar Mais Brasil, mas após deliberações internas foi feito novo pedido para alterar o nome, o que foi aceito pelo TSE. A nova legenda deve ter o número 25 na urna.

Pela cláusula de barreira vigente, para ter acesso aos recursos públicos a legenda precisa eleger pelo menos 11 deputados federais, distribuídos em pelo menos nove unidades da Federação.

Alternativamente, o partido pode superar a barreira se, mesmo elegendo número menor de deputados, obtiver 2% dos votos válidos nas eleições para a Câmara, distribuídos em pelo menos nove unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Contrato de alimentos de quase R$ 12 milhões revela desperdício na educação de Roraima

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -