26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Novo estudo da Pontual Pesquisas mostra liderança de Lucenildo Macedo para a reeleição em Alvarães

O atual prefeito Lucenildo Macedo (PSC) destacou-se na pesquisa, conquistando a liderança com 65,1% de preferência entre os eleitores

Por

Um novo estudo realizado pelo Instituto Pontual mostra que o atual prefeito de Alvarães, Lucenildo Macedo (PSC), permanece na preferência da população da cidade e lidera a pesquisa para a reeleição no pleito deste ano.

A análise da Pontual Pesquisas, registrada no TRE-AM sob o número 01761/2024, obedece à legislação eleitoral com rigor metodológico, visando atender às resoluções específicas. O estudo entrevistou 370 pessoas no município entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A margem de erro é de 5%, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa eleitoral foi devidamente registrada.

Intenções de votos

Lucenildo Macedo destacou-se na pesquisa, conquistando a liderança com 65,1% de preferência entre os eleitores. O atual prefeito apresenta uma vantagem significativa sobre o segundo colocado, Orlando Mendes, que obteve 19,7% nas intenções, de acordo com o cenário atual.

Os eleitores indecisos representam 11,1%, enquanto que 4,1% responderam que devem votar branco/nulo. Segundo a pesquisa, Lucenildo Macedo mantém uma posição sólida, destacada pelos resultados.

Esses dados são fundamentais para respaldar a análise da pesquisa eleitoral. É notável o crescimento de Lucenildo, que registrou um aumento de 5% em relação à pesquisa anterior da Pontual Pesquisas em 31 de outubro de 2023, elevando sua porcentagem de 60,5% para a marca atual.

O estudo apontou, ainda, que 75,7% dos entrevistados têm seus votos decididos, enquanto 17,0% continuam indecisos e podem mudar de candidato. A pesquisa também revelou que 7,3% não souberam opinar.

A condução das pesquisas pelo Instituto é supervisionada pelo Prof. MSc. Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública, garantindo sua credibilidade. O Instituto Pontual está registrado no Conre-7 sob o número 8260, e o estatístico responsável possui o registro número 9079.

Confira a pesquisa na íntegra.

Fonte: Atual Pesquisa

Ilustração: Giulia Renata

Leia mais: Itamarati (AM): Prefeito abre vantagem para reeleição em 2024, aponta Pontual Pesquisas

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -