26.3 C
Manaus
sábado, março 2, 2024

Presidente do PL é um dos alvos da PF por suspeita de tentativa de golpe de Estado

A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (8) em em nove estados, sendo um deles o Amazonas, além do Distrito Federal

Por

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, é um dos alvos de busca e apreensão da operação da Polícia Federal (PF), que investiga organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (8) em em nove estados, sendo um deles o Amazonas, além do Distrito Federal.

Além de Costa Neto, a operação da PF sobre o suposto golpe também tem como alvo ex-aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres. Bolsonaro também é um dos alvos da PF.

Estão sendo cumpridos, ao todo, 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares que incluem a proibição de manter contato com outros investigados; a proibição de se ausentar do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas; e a suspensão do exercício de funções públicas.

As medidas judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridas nos seguintes estados: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Goiás, além do Distrito Federal. O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -