27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Operação integrada prende conselheiro de facção criminosa no Amazonas

A informação foi divulgada pelo titular da SSP-AM, Coronel Vinicius Almeida, nas redes sociais. Mais informações sobre a prisão devem ser divulgadas em breve

Por

Nesta sexta-feira (26), uma operação policial integrada, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e pela Polícia Federal (PF), resultou na prisão de um integrante do conselho permanente de uma facção criminosa que atua em Manaus. A informação foi divulgada pelo titular da SSP-AM, Coronel Vinicius Almeida, nas redes sociais.

“SSP, através de nossa Secretaria de Inteligência (SEAI juntamente com a Polícia Federal e a Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia de Homicídios (DEHS) acabam de prender um dos principais líderes de uma organização criminosa do estado do Rio de Janeiro, onde este criminoso compõe o que eles chamam de Conselho Permanente”, compartilhou o titular da pasta.

O secretário de Segurança do Amazonas ainda informou que mais detalhes da prisão serão informados em breve. “Essa operação é um duro golpe nas organizações criminosas e é apenas o início de um combate inteligente das Forças de Segurança Pública do Estado do Amazonas com o apoio da Polícia Federal, a quem de pronto quero agradecer”.

Uma coletiva de imprensa deve ser realizada pelas autoridades.

Confira a nota da PF:

A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Publica do Amazonas, deflagrou nesta sexta-feira, 26/1, a Operação Piramutaba, para reprimir crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que podem chegar a mais de 30 anos de prisão.

A operação tinha como principal objetivo buscar em Florianópolis/SC um foragido, membro de uma das principais facções criminosas da região Norte que também está ligada às organizações criminosas do Rio de Janeiro.

Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva em Santa Catarina, e três mandados de busca e apreensão em Manaus, acarretando na prisão do alvo, além do recolhimento de uma arma de fogo e uma caixa de munição.

Leia mais: Abin teria tentado associar Moraes e Mendes ao PCC, aponta PF

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -