34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

MPAM aciona Justiça para garantir reformas de quatro escolas em Urucurituba

A Ação Civil Pública iniciou após a minuciosa verificação da ausência de infraestrutura básica nas Escolas Estaduais Maria Arruda, Professor Armando Kettle, Lícinio José de Araújo e Esperança. As unidades de ensino enfrentam graves problemas nas estruturas

Por

Mais uma Ação Civil Pública (ACP) de caráter emergencial, foi ajuizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio da Promotoria de Justiça de Urucurituba. A ACP vai garantir que o Governo do Amazonas assegure a oferta de serviços educacionais adequados em quatro escolas estaduais no município. Essa ação foi apresentara pelo MP em 12 de dezembro de 2023.

A Ação Civil Pública iniciou após a minuciosa verificação da ausência de infraestrutura básica que compromete a eficácia na prestação dos serviços educacionais nas Escolas Estaduais Maria Arruda, Professor Armando Kettle, Lícinio José de Araújo e Esperança.

A primeira é a Escola Estadual Professor Armando Kettle que apresenta problemas como a inadequação do sistema de ar-condicionado nas salas de aula, fechaduras danificadas e a falta de melhorias, mesmo após reformas recentes, evidenciando a precariedade estrutural. Os pais dos alunos da Escola Estadual Professor Armando Kettle denunciaram as deficiências na infraestrutura, assim como na Escola Estadual Lícinio José de Araújo.

O Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, informou que o Ministério Público do Amazonas (MPAM) está empenhado em promover melhorias na infraestrutura das escolas e garantir o direito dos estudantes com a um ensino de qualidade na região em que residem.

“Com o ajuizamento desta ACP, o Ministério Público pretende resguardar o direito fundamental à educação, para assegurar às crianças e aos adolescentes de Urucurituba, um ambiente saudável, confortável e seguro, ao retornaremos no ano letivo de 2024”, declarou o Promotor de Justiça.

Leia mais: Tribunal de Contas do AM retorna as atividades nesta sexta (12)

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -