34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Lewandowski fortalece Judiciário e reforça alianças com Lula no Ministério da Justiça

Desde a indicação de Dino para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, em 27 de novembro, Lewandowski surgiu como o favorito de Lula para assumir o Ministério da Justiça

Por

Finalmente, Ricardo Lewandowski aceitou o convite e bateu o martelo. O ex-magistrado agora é Ministro do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a terceira reunião, na manhã desta quinta-feira (11). Lewandowski agora fortalece o judiciário e reforça alianças com Lula. A posse dele no Ministério da Justiça será no dia 1º de fevereiro.

Durante a transmissão pelo Canal Gov, no YouTube, direto do Palácio do Planalto, Lula teceu comentários positivos a Dino e Lewandowski.

“Tanto o Ministério da Justiça quanto o STF e os brasileiros ganham com dois novos cargos. O Brasil precisava de um ministro no Supremo com cabeça política”, destacou o presidente com uma perspectiva política para fortalecer o país.

Desde a indicação de Dino para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal em 27 de novembro, Lewandowski surgiu como o favorito de Lula para assumir o Ministério da Justiça. Conforme anunciado pelo chefe de estado, o ex-presidente do STF iniciará suas funções no ministério no início do próximo mês. Até essa data, Dino permanecerá como titular da pasta.

Mudanças no MJ?

Lula declarou sua intenção de não exercer influência na formação da equipe do futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Conforme o presidente, somente após a completa composição da equipe é que ambos poderão discutir possíveis restrições ou indicações.

Veja também:

O ex-ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, é o novo escolhido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Segurança Pública (MJSP), do atual governo. O magistrado aposentado deve ocupar o cargo no lugar de Flávio Dino, atual ministro, que vai deixar a pasta e tomar posse como ministro do STF no fim de fevereiro.

Lewandowski tem reunião às 11h, com Flávio Dino e Lula, no Palácio do Planalto. Essa é a quarta reunião para tratar do assunto com o presidente.

Leia mais: Do STF ao Ministério da Justiça: O desafio de Ricardo Lewandowski na segurança pública federal

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -