28.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Pelo 2º ano, TCE-AM recebe selo por iniciativas sustentáveis do Ministério do Meio Ambiente

Uma das iniciativas de destaque da Corte de Contas na área ambiental foi a realização da Oficina de Sensibilização, Conscientização e Educação

Por

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) recebeu o Selo A3P, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente em reconhecimento às práticas sustentáveis implementadas pela instituição. A cerimônia de entrega aconteceu na última quinta-feira (14), em reunião no Plenário da Corte de Contas.

A iniciativa do Governo Federal busca estimular instituições públicas a investirem na agenda ambiental, implementando práticas e estendendo o compromisso a todos os servidores nas respectivas atividades diárias.

“Parabenizo todos os envolvidos. É muito importante cumprir as determinações da agenda ambiental. No decorrer de 2022, o TCE-AM destinou 5.028 toneladas de resíduos oriundos do serviço público à associação de catadores Nova Recicla, além de destinar corretamente os resíduos perigosos, como pilhas e lâmpadas”, destacou a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins.

Uma das iniciativas de destaque da Corte de Contas na área ambiental foi a realização da Oficina de Sensibilização, Conscientização e Educação, direcionada aos servidores terceirizados do Tribunal em outubro deste ano.

Além da oficina, outras iniciativas sustentáveis tornaram a Corte de Contas amazonense referência no controle dos impactos ambientais, como a digitalização de documentos e redução do consumo de papel e o estímulo à economia de recursos energéticos. O Selo A3P representa o reconhecimento do esforço da instituição em integrar a sustentabilidade em suas práticas administrativas.

Leia mais: Na mira do TCE-AM, prefeitura de Barcelos tem investigação aberta por irregularidades em documentos administrativos

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -