34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Fabrício Frota assume como juiz eleitoral no TRE-AM até novembro de 2025

O juiz foi reconduzido ao cargo, que exerceu em 2021, pelo presidente Lula

Por

Em cerimônia que ocorreu no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), nesta terça-feira (5), o juiz Fabrício Frota Marques foi empossado como novo juiz eleitoral da Justiça Eleitoral do Amazonas. Ele exercerá o cargo por dois anos.

Frota foi reconduzido ao cargo pelo presidente Lula, em um decreto o qual também foi assinado pelo ministro da Justiça Flávio Dino, e publicado no Diário Oficial da União, na última terça-feira (28).

O novo juiz eleitoral está na Corte Titular do TRE-AM desde o ano de 2021, quando entrou pela cota dos advogados. Com o novo cargo, ele ficará como juiz eleitoral até novembro de 2025.

Em seu discurso, ele afirmou que, quando assumiu em 2021, o mundo passava pela pandemia, mas que foi honrado em assumir a vaga como titular da Corte.

‘’Adiante, em 2021, tive a graça de Deus e a bondade dos amigos que em mim confiaram de tomar posse como titular no dia 9 de setembro de 2021, aqui nesta Corte”, disse.

Ele ainda afirmou que, desde então, tem se dedicado ao TRE-AM e que assume o cargo de juiz eleitoral para colaborar com a justiça.

‘’Tenho uma história com essa Justiça, essa que está se iniciando a última fase de um ciclo de 5 anos e 9 meses, pois até o dia 5 de novembro de 2025, terei a oportunidade de aqui labutar, me dedicar e prestar jurisdição de forma justa’’, afirmou.

Leia mais: Municípios do Amazonas devem criar Ouvidorias da Mulher após assinatura de termo de cooperação técnica com o TRE-AM

___

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -